De volta para a Mamolândia: A história da partida do Mamá


Em outubro de 2016 o Mamá voltou para a casa dele, depois de mais de 2 anos morando com a gente. E esta é a carta de despedida que escrevemos para ele.


Oi Mamá, tudo bem?


Quero que você saiba que desde aquele 02 de agosto de 2014 às 04:40 da manhã nós amamos ter você na nossa vida. Você foi muito especial e importante durante esses dois anos, dois meses e 13 dias em que ficou com a nossa família.


Aprendemos juntos como você funcionava e no começo não foi fácil... Quantos jatos de leite pela casa, quantos engasgos, quanta roupa e macacão molhados, não sabemos dizer exatamente o dia em que nos acostumamos com você, mas temos que dizer que a partir desse dia nossa vida foi bem mais fácil, feliz, tranquila e confortável.


Obrigada por nos acalmar nas madrugadas de febre, obrigada por ser tão prático, simples e rápido e ao mesmo tempo tão forte e protetor. Você nos ajudou a ter noites maravilhosas de sono, ajudou a diminuir a nossa ansiedade na introdução alimentar, nos fez fazer amizade com outras pessoas que também te tinham como aliado e assim nos proporcionou aprender um monte de coisas e vencer um monte de preconceitos.


A gente começou a se preparar para a sua possível partida faz alguns meses, a gente relembrava tudo o que passamos juntos. Começamos a desenhar como seria a sua casa, a sua família e até o seu cachorro, não nos esquecemos de nada.


Até que naquela noite de sábado acabamos indo dormir sem a sua companhia e nas noites seguintes também... Lá para terça a Manu acabou acordando de madrugada e você estava lá, como sempre pronto para nos atender. Acabamos recorrendo a você mais uma vez depois desta e aí nos despedimos.


A mamãe não sabia que era a despedida final, até que a Manu falou: “Mamãe, o mamá tá na casa dele com a mamãe dele e o papai dele também... Qual é mesmo o nome do cachorro dele? Eles estão brincando, ele tava com saudade.”


Acabamos fazendo um desenho da sua casa, da sua mãe, do seu pai e do mamazinho (seu cachorro)... Às vezes bate uma saudade sim, tanto a mamãe Damiana como a Manu e até o papai Vinicius falam de você. Sentimos muito carinho e amor por você e somos gratos por tudo o que você fez por nós.


Aproveite bastante aí na Mamolândia e se um dia a Manu tiver um irmão ou uma irmã esperamos te ver de volta por aqui, por bastante tempo!!


Amamos você,

Muito Obrigada!

Família Angrimani Bonavigo

#amamentaçãoprolongada #sucessodaamamentação #amamentar #desmamenatural #disciplinapositiva #criaçãocomapego

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square